segunda-feira, 25 de março de 2013

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM PAUTA


Não podemos pensar em educação como uma questão isolada ou apenas pedagógica. Dentre tantas questões que se fazem pertinentes e necessárias para uma educação geradora de resultados é imprescindível a oferta de uma merenda escolar de qualidade e equilibrada para que possamos assim incorporar em nossos alunos hábitos alimentares saudáveis e garantir condições nutricionais adequadas para os discentes de diferentes classes socioeconômicas.
Em observância e colocando em prática todos estes preceitos é que a atual gestão através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem promovendo e inserindo a cada dia melhorias na merenda escolar dos nossos 4.000 alunos que alimentam-se diariamente 2 vezes no ensino regular, e na Educação de Tempo Integral e alunos inseridos no Programa MAIS EDUCAÇÃO, alimentam-se 3 vezes ao dia.
No tocante a elaboração do cardápio a SEDUC dispõe de profissional habilitado, que é a Sra. Maria Creuza Bezerra, conta com a colaboração de outros profissionais e com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar que tem como atual presidente o Professor José Ronaldo Ferreira Lins.
Nossas crianças ingerem em média por refeição 350 quilocalorias e aproximadamente 9gr de proteínas, tudo dentro de um cardápio bem elaborado e oferecido dentro dos padrões de qualidade e necessidades nutricionais.
Diante de todo esse contexto apresentado, trabalhamos ainda com aplicabilidade da Lei nº 11.326 de 24 de julho de 2006 que trata-se da Lei da Agricultura Familiar, que é o trabalho do cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar. Atualmente o Governo Municipal investe mais de 30% dos recursos destinados a merenda escolar na agricultura familiar.
“Contudo acreditamos e comprávamos que uma merenda escolar de qualidade eleva o nível de aprendizado, afirma a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ilka Paloma”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário